topo

Postado em 01 de Outubro de 2021 às 15h49

Reunião apresenta protótipo de Guia sobre Enquadramento Sindical

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Na última terça-feira, 28 de setembro, a diretoria da ABIGRAF-SC esteve reunida, de forma remota, juntamente com os presidentes dos Sindicatos das...

Na última terça-feira, 28 de setembro, a diretoria da ABIGRAF-SC esteve reunida, de forma remota, juntamente com os presidentes dos Sindicatos das Indústrias Gráficas de Santa Catarina e a participação da equipe jurídica da FIESC para tratar de diversos assuntos de interesse do setor gráfico catarinense.

Dentre as questões abordadas, uma delas foi o desenvolvimento de um Guia Orientativo para Enquadramento Sindical, produzido em parceria com o Departamento Jurídico (DEJUR) da ABIGRAF Nacional e o jurídico da FIESC.

"A ideia é que, quando for concluído, este material possa auxiliar gráficas e escritórios de contabilidade no correto enquadramento das empresas quanto ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), garantindo que as gráficas usufruam dos benefícios pertinentes ao seu negócio", destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato.

Veja também

ARTIGO "Coronavírus: oito aprendizados para o setor de embalagens pós-crise"13/07/20 *Por Fábio Mestriner Tenho acompanhado com muita atenção os desdobramentos da crise que enfrentamos e, confesso, que nunca vi tantos palpites, análises equivocadas e opiniões sem fundamento ganharem espaço e destaque na mídia. Estamos diante de algo novo que ainda tentamos entender, sabemos que as consequências serão graves, mesmo sem termos ainda uma clara noção da escala em que esses acontecimentos afetarão a......

Voltar para Notícias