topo

Postado em 11 de Dezembro de 2023 às 11h35

Reunião de diretoria encerra as atividades 2023

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Na última sexta-feira, 8 de dezembro, líderes do setor gráfico de todo o Estado estiveram reunidos para avaliar as ações da...

Na última sexta-feira, 8 de dezembro, líderes do setor gráfico de todo o Estado estiveram reunidos para avaliar as ações da regional catarinense da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (ABIGRAF-SC) em 2023 e planejar as atividades do ano que se aproxima. A reunião foi realizada na sede da Regional Sudeste da FIESC, em São José, e teve transmissão simultânea pelo aplicativo Zoom para aqueles que não puderam comparecer.

Além de diretores e equipe técnica, o encontro teve a participação presencial do presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, e do ex-presidente da entidade e atual Vice-Presidente Regional da FIESC, Fernando Rocha.

Na ocasião, foi apresentado um resumo das atividades realizadas em 2023, com destaque para a realização do 5º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica e as vitórias das três gráficas catarinenses campeãs no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, além das caravanas realizadas em parceria com os sindicatos locais, que fortaleceram os laços e promoveram ainda mais o intercâmbio de conhecimento.

Dentre os projetos para o ano de 2024, estão a realização da sexta edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica; a Missão DRUPA, para participação dos empresários catarinenses na maior feira de artes gráficas do mundo, realizada na Alemanha; e a criação de uma homenagem especial aos gráficos mais antigos do Estado; e a intensificação de pautas legislativas, junto à ABIGRAF Nacional, pleiteando aos parlamentares ações importantes para o setor como a majoração do Simples Nacional, a valorização do livro impresso, bulas, entre outros.

Por fim, Volpato ressaltou a importância do associativismo empresarial como alicerce para o fortalecimento contínuo do setor gráfico em Santa Catarina. "Juntos, continuaremos impulsionando o crescimento e a excelência, marcando nossa presença no cenário nacional", afirmou o presidente.

O vice-presidente da FIESC ainda destacou a união das lideranças gráficas no Estado. "Santa Catarina é um exemplo para o Brasil por reunir, há tantos anos, todos os presidentes dos oito sindicatos empresariais do setor gráfico catarinense na diretoria da ABIGRAF-SC, contribuindo para a união dos empresários e o fortalecimento de um segmento tão importante para a sociedade", disse Rocha.

Veja também

FESPA Digital Printing é marco na indústria de impressão28/10/21 A FESPA Digital Printing entrou para a história da indústria. A mais importante feira de impressão digital e comunicação visual do país foi o grande momento de reencontro do mercado, que há tanto tempo esperava por um evento presencial e mostrou sua força com número surpreendente de visitação e geração de......
ABIGRAF-SC organiza caravana aérea para CONGRAF E PINI02/10/23 Sob o tema "O amanhã, é agora!", acontece nos dias 23 e 24 de novembro, em São Paulo, o 18º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf). E para incentivar a participação das......

Voltar para Notícias