topo

Postado em 24 de Janeiro de 2021 às 17h05

Indústria reclama a Guedes de desabastecimento para embalagens e pede redução de imposto

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) enviou nesta semana uma carta a Paulo Guedes em que demonstra preocupação com o desabastecimento de matérias-primas usadas pelo setor e pede a redução de impostos de importação sobre os insumos.

A Abigraf afirma que há falta de alguns tipos de papéis e cartões para a produção de embalagens de papel, alegando que as empresas nacionais foram afetadas pela pandemia e não têm dado conta de atender a demanda.

A associação defende que, para aliviar o problema, o governo determine a redução dos impostos de importação sobre uma lista de produtos citados, cujas alíquotas atualmente vão de 12% a 14%.

"É imprescindível que este ministério estabeleça a redução das alíquotas do imposto de importação destes produtos a 0% ou no máximo 2%, de forma a equilibrar a oferta com a demanda no mercado brasileiro a preços competitivos", diz a carta.

A Abigraf afirma que a medida é necessária para evitar o desabastecimento de embalagens para produtos de segmentos fundamentais, como o farmacêutico, o alimentício e de higiene.

(Por Naomi Matsu/Época/Jornal OGlobo)

Veja também

7 de Fevereiro - Dia do Gráfico07/02 Hoje celebramos o Dia do Gráfico, uma data que nos lembra das batalhas vencidas e das conquistas alcançadas. Os gráficos são verdadeiros artistas, imprimindo não apenas memórias duradouras, mas também contribuindo para a comunicação impressa em Santa Catarina e em todo Brasil. Parabéns a todos os talentosos profissionais que tornam......
Abigraf-SC se manifesta sobre divulgação do programa "Governo sem Papel"19/09/19 A Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF/SC) enviou um ofício ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, destacando o seu descontentamento com a abordagem......

Voltar para Notícias