topo

Postado em 24 de Novembro de 2023 às 11h26

Gráficas catarinenses conquistam Prêmio Brasileiro Fernando Pini

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Três gráficas catarinenses saíram vencedoras no 31º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado no...

Três gráficas catarinenses saíram vencedoras no 31º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado no último dia 24 de novembro, em São Paulo. Elbert Indústria Gráfica, de São José, conquistou o prêmio na categoria "Revistas Periódicas de Caráter Variado com Recursos Gráficos Especiais", enquanto a Rocha Soluções Gráficas, de Palhoça, foi a campeã na categoria "Folhetos Publicitários". Já a 43 S. A. Gráfica e Editora, de Blumenau, foi vitoriosa na categoria "Embalagens Semirrígidas Sem Efeitos Gráficos".

Outras sete gráficas catarinenses foram indicadas como finalistas do Oscar da indústria gráfica. São elas: Arcus Embalagens (Chapecó), Gráfica Nacional (Joinville), Gráfica Natal (Florianópolis), Mércur Embalagens e Etiquetas (Chapecó), MR Impressões Gráficas (Concórdia), Printbag Embalagens (Camboriú) e Tipotil Indústria Gráfica (Timbó). Ao todo, as gráficas catarinenses obtiveram 32 indicações para a segunda fase da premiação nacional.

"Mais um feito histórico! Sem dúvida alguma, reflexo da consolidação do nosso prêmio regional", destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, observando que todos os finalistas do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica são automaticamente inscritos na premiação nacional. "Um reconhecimento merecido pelas indústrias gráficas catarinenses que tanto investem em qualidade, gestão e tecnologia, independentemente do porte da empresa", completou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias (FIESC) na Regional Sudeste, Fernando Rocha, fez questão de salientar o trabalho excelente desenvolvido pela ABIGRAF-SC, em parceria com os sindicatos empresariais do setor no Estado. "Desde a criação do Prêmio Catarinense, temos visto a participação das gráficas catarinenses despontar no Pini, chamando a atenção inclusive dos jurados da premiação. Isso evidencia o esmero dos nossos processos e que nossas empresas estão prontas para atender o mercado com a máxima excelência", destacou.

"Ficamos muito felizes com o reconhecimento da qualidade dos produtos gráficos impressos em nosso Estado e temos certeza de que as empresas catarinenses têm muito mais a conquistar, visto o padrão de excelência com que atuam as indústrias gráficas de Santa Catarina", concluiu Volpato.

Veja também

Caravanas aéreas levam 37 gráficos catarinenses para a FuturePrint, em São Paulo20/07/23 Na última semana, caravanas aéreas levaram 37 gráficos catarinenses para participar da 31ª edição da Feira FuturePrint 2023. Ao todo, foram 22 gráficas representando o Estado na maior feira da América Latina - para os segmentos de serigrafia, sublimação, comunicação visual e impressão digital têxtil. Organizadas pela......

Voltar para Notícias