topo

Postado em 20 de Setembro de 2021 às 11h20

FIESC destaca lançamento de livro histórico da ABIGRAF-SC

No último dia 17 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) destacou o lançamento do livro que conta a história da trajetória da Regional Catarinense da Associação Brasileira da Indústria Gráfica: "ABIGRAF/SC - 50 Anos de Associativismo e Evolução", durante reunião realizada com toda a diretoria da entidade.

Na ocasião, o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Rogério Volpato, ressaltou a relevância do setor aos presentes. "É importante lembrar que a indústria gráfica é parte do cotidiano de toda a sociedade, assim como de todas as indústrias, seja através da comunicação impressa, das informações dos produtos ou mesmo na proteção de suas embalagens, evoluindo sempre ao longo dos anos, da mesma forma que a indústria se desenvolve", afirmou.

Volpato enfatizou também a importância da união do segmento, assim como a parceria histórica com a Federação. "Ao longo dos anos, por todo o Brasil, o setor gráfico catarinense é conhecido pelo diferencial da união de nossos empresários. Mesmo tendo nove sindicatos empresariais, filiados à FIESC, todos os seus presidentes fazem parte da diretoria da ABIGRAF-SC", disse.

O associativismo foi outro ponto reforçado na fala do presidente. "Como os senhores bem sabem, trabalhar para uma entidade representativa é algo extremamente nobre. São pessoas que identificam problemas que atingem o setor e têm atitude e iniciativa de buscar soluções de forma conjunta para beneficiar a todos - a grande essência do associativismo."

Por fim, Volpato realizou a entrega formal do livro ao presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, sendo que todos os presentes já haviam recebido um exemplar da obra anteriormente. "Nosso desejo é que as páginas deste livro também sirvam como inspiração para cada empresário independentemente do setor em que atuam", concluiu.

A Obra - O livro de quase 200 páginas conta a história da ABIGRAF/SC, a partir do ponto de vista de quem viveu e vive esse dia a dia na entidade que defende, valoriza e promove os interesses do setor gráfico catarinense. Para tanto, foram realizadas dezenas de entrevistas a fim de resgatar o esforço dos personagens e suas conquistas em gestão, compartilhamento de tecnologia e geração de conhecimento, além dos avanços legais para garantir a competitividade de um setor que gera milhares de empregos e oportunidades.

Veja também

Prêmio Pini: condição especial para os associados da ABIGRAF-SC05/11/21 A edição de 30 Anos do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica abriu as inscrições há poucos dias e uma parceria entre a ABIGRAF-SC e a ABTG oferece uma condição especial à todos os associados da regional catarinense: essas gráficas poderão inscrever seus produtos no Prêmio Pini 2021 pagando o mesmo valor praticado na......
Quimagraf é distribuidor nacional da FUJIFILM09/04/21 Atuando há mais de 38 anos na fabricação e distribuição de produtos para a indústria gráfica, a Quimagraf acaba de firmar mais uma parceria de sucesso! A partir de agora, a empresa que tem sua matriz em......

Voltar para Notícias