topo

Postado em 07 de Dezembro de 2020 às 16h49

Adeus inesperado

Na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, a indústria gráfica catarinense foi tristemente surpreendida com a notícia do falecimento do executivo João Cláudio Bruza Sá, 65 anos, ex-diretor industrial do Jornal Diário Catarinense e ex-diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC).

Vítima da Covid-19, o executivo lutou bravamente contra a doença por mais de uma semana, usou respirador, mas seus pulmões não resistiram, vindo a falecer na noite de ontem.

Cláudio Sá era um profundo conhecedor de processo industrial de jornal. Ele iniciou a carreira no jornal Zero Hora, em Porto Alegre. Com a fundação do Diário Catarinense, em 1985, ele veio para Florianópolis liderar o parque gráfico do novo periódico, onde trabalhou até se aposentar. Depois, atuou como diretor da Imprensa Oficial do Estado e como diretor da RIC na região de Chapecó. Mais recentemente, trabalhava como consultor.

Além de profissional competente, Cláudio Sá era uma pessoa muito querida. Fez muitos amigos por onde passou e, na Indústria Gráfica, era uma referência de sabedoria, educação, amizade e parceria.

"Sem palavras para expressar a dor desta perda. Cláudio Sá sempre será um ícone para a indústria gráfica catarinense e, certamente, sua vivência ficará como um legado para todos nós", afirmou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato. "Um dia muito triste. Perdemos um grande amigo e uma ótima pessoa", completou Fernando Rocha, ex-presidente da entidade.

Cláudio Sá deixou a esposa Jane, as filhas Mayara e Janaína, e dois netos, a quem prestamos as mais sinceras condolências neste momento de dor.

Veja também

ARTIGO "Coronavírus: oito aprendizados para o setor de embalagens pós-crise"13/07/20 *Por Fábio Mestriner Tenho acompanhado com muita atenção os desdobramentos da crise que enfrentamos e, confesso, que nunca vi tantos palpites, análises equivocadas e opiniões sem fundamento ganharem espaço e destaque na mídia. Estamos diante de algo novo que ainda tentamos entender, sabemos que as consequências serão graves, mesmo sem termos ainda uma clara noção da escala em que esses acontecimentos afetarão a......
ABIGRAF contra a tributação e em defesa do livro09/04 "Livros não são produtos de elite e o papel do governo deveria ser o de torná-los cada vez mais populares e acessíveis" A notícia de que nesta semana a Receita Federal publicou documento com perguntas e......
Adiado 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica05/04 A Associação Brasileira da Indústria Gráfica- Regional Santa Catarina vem a público informar que o 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, cujas inscrições iniciariam neste mês de abril, teve sua realização adiada por conta da situação atual da pandemia......

Voltar para Notícias