topo

Postado em 31 de Março de 2023 às 15h17

Caravanas aéreas levam 45 gráficos catarinenses para a FESPA Brasil

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Neste mês de março, quatro caravanas aéreas levaram 45 gráficos catarinenses para participar da Fespa Brasil Digital Printing 2023. Ao...

Neste mês de março, quatro caravanas aéreas levaram 45 gráficos catarinenses para participar da Fespa Brasil Digital Printing 2023. Ao todo, foram 23 gráficas representando o Estado na principal feira de impressão digital no Brasil.

Organizadas pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC), em parceria com os sindicatos empresariais do setor, as caravanas partiram dos aeroportos de Navegantes, Joinville, Chapecó e Florianópolis, buscando atender as diferentes regiões do Estado.

O EVENTO - Considerada a principal feira do gênero no Brasil, a Fespa 2023 oportunizou demonstrações de tecnologia de ponta e excelentes oportunidades de networking profissional. Além disso, a organização do evento investe forte anualmente em conteúdo. Os visitantes puderam participar de várias áreas de conhecimento, com diversos congressos, palestras, demonstrações ao vivo, exposições das principais marcas e soluções do setor, entre outras atividades.

Algumas novidades desta edição foram a Arena Maker e o Espaço 3D. Nas áreas especiais, foi possível acompanhar palestras e demonstrações práticas de produção de itens em acrílico e tudo sobre impressão 3D. A Ilha da Sublimação também foi destaque, dedicada a quem busca começar a empreender ou aprimorar seus processos em produtos personalizados.

A Fespa trouxe ainda o Cambea Super Fast, o maior encontro de envelopamento do país. Nele, os visitantes participaram gratuitamente de competições simultâneas e gratuitas. Também teve o Eco Factory, uma fábrica de camisetas on demand com um novo conceito de produção industrial têxtil inteligente, com inovação e sustentabilidade. O evento proporcionou ainda atividades na Arena Cambea e Área de Crédito, entre outros.

Veja também

ABIGRAF Nacional divulga dados econômicos da Indústria Gráfica no primeiro trimestre13/07/20 A Abigraf Nacional atualizou o Boletim de Atividade da produção na Indústria Gráfica Brasileira com os últimos dados econômicos do setor, referente ao primeiro trimestre de 2020. No documento é possível analisar: Gráficos e indicadores explicativos Produção Industrial Avaliação dos segmentos do setor E os......
Prefeito de Joinville recebe livro histórico da ABIGRAF-SC19/10/21 No último dia 18 de outubro, o presidente da Abigraf-SC, Evandro Volpato, realizou a entrega do livro que resgata a memória da entidade "Abigraf-SC: 50 Anos de Associativismo e Evolução" nas mãos do prefeito da......

Voltar para Notícias