topo

Postado em 16 de Junho de 2021 às 15h18

ABIGRAFs da Região Sul definem novas ações em conjunto

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina No último dia 10 de junho, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente para alinhar as próximas...

No último dia 10 de junho, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente para alinhar as próximas ações das entidades. Com a união que lhes é costumeira, as regionais saudaram o recém empossado vice-presidente da ABIGRAF Nacional para a Região Sul, Cidnei Luiz Barozzi, que destacou a importância do intercâmbio de ideias entre as associações para o desenvolvimento do setor como um todo.

Na ocasião, foram apresentados os cronogramas dos Prêmios Regionais, que precisaram ser readequados devido a situação atual causada pela Pandemia de Coronavírus. Outro assunto colocado em pauta foi a necessidade do adiamento do 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica.

"Mais uma vez avaliamos a possibilidade de manter o evento neste ano de forma online. Mas entendemos que, quando tudo isso passar, estaremos todos ansiosos por nos reencontrar pois, muito mais do que uma oportunidade de negócios, aprendizado e motivação, o Seminário Sul Brasileiro será um momento de celebração à vida e confraternização do setor", destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, responsável pela quinta edição do evento.

Também estiveram presentes no encontro, os presidentes da ABIGRAF-PR e ABIGRAF-RS, Edson Benvenho e Roque Noschang, respectivamente. Bem como os secretários executivos das três entidades e membros da diretoria convidados.

Por fim, ainda foi enfatizada a imprescindibilidade de uma ação coletiva que viabilize alguma possibilidade de compra de insumos gráficos com preços mais acessíveis do que os praticados pela indústria papeleira nacional, que vem acumulando constantes reajustes e, muitas vezes, deixando faltar matéria prima básica para as indústrias gráficas da região.

"Além de sistematizar as demandas comuns das gráficas dos três estados do Sul do país e continuar o ótimo trabalho que a região tem desenvolvido conjuntamente ao longo dos anos, nosso desafio é fazer sempre o melhor em prol do desenvolvimento da Indústria Gráfica Brasileira. Por isso estamos alinhados e prontos a colaborar com a nova gestão da ABIGRAF Nacional, presidida pelo empresário Sidney Anversa Victor", concluiu Barozzi.

Veja também

ABIGRAF Nacional divulga dados econômicos da Indústria Gráfica no primeiro trimestre13/07/20 A Abigraf Nacional atualizou o Boletim de Atividade da produção na Indústria Gráfica Brasileira com os últimos dados econômicos do setor, referente ao primeiro trimestre de 2020. No documento é possível analisar: Gráficos e indicadores explicativos Produção Industrial Avaliação dos segmentos do setor E os......
Adiado 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica05/04/21 A Associação Brasileira da Indústria Gráfica- Regional Santa Catarina vem a público informar que o 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, cujas inscrições iniciariam neste mês de abril, teve sua realização adiada por conta da situação atual da pandemia......

Voltar para Notícias