Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 20 de Novembro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Indústria gráfica cria Grupo Empresarial de Impressão Digital

19/04 - 10:00

Com o objetivo de defender ações em prol do segmento de impressão digital e o fortalecimento da indústria gráfica como um todo, a Abigraf Regional Santa Catarina (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) criou o Grupo Empresarial de Impressão Digital, o GE-DIGI. O grupo pretende marcar reuniões periódicas com assuntos relativos ao setor gráfico digital, com treinamentos nas mais diversas áreas da impressão digital, estreitamento na relação com fornecedores, visitas a feiras do setor e outras atividades que busquem fortalecer este seguimento tão importante para o mercado gráfico.

A reunião de criação do GE-DIGI aconteceu no último sábado, 16 de abril, na sede da ABIGRAF-SC em Florianópolis, com o apoio do SIGRAF Florianópolis (Sindicato das Indústrias Gráficas) e da ASSOGESC (Associação das Gráficas Expressas de Santa Catarina), quando Sérgio Cavallari (ASSOGESC) e André Aguiar (SIGRAF e ABIGRAF) foram eleitos o diretor e vice-diretor do grupo, respectivamente.

“A criação do Grupo de Impressão Digital tem uma importância muito grande dentro do processo evolutivo do Associativismo Empresarial e acompanha a evolução tecnológica da indústria gráfica”, afirma o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Luiz Barozzi, ao comentar a criação de Grupos empresariais de trabalho com objetivos coletivos dentro da Abigraf e Sigraf. 

No ano passado, foi criado o G-PROM (Grupo Empresarial Promocional) e agora o GE-DIGI (Grupo Empresarial de Impressão Digital). “Temos usado o conceito da coesão de empresas inteligentes que, mesmo sendo concorrentes, são capazes de tornar realidade uma fórmula de sucesso para o desenvolvimento mercadológico”, destacou Barozzi. “O trabalho desse colegiado contribuirá muito para a evolução do mercado e também para que a concorrência seja saudável”, completou.

Para o presidente do SIGRAF Florianópolis, João Baptista Cardoso, a união destas três entidades representa uma grande conquista, perseguida há cerca de dois anos. “Desde que assumimos a presidência do sindicato, observamos com muita atenção a necessidade de agregarmos as indústrias do seguimento digital, a fim de personalizar ainda mais o atendimento aos associados deste ramo e incrementar o número de associados do SIGRAF e ABIGRAF, fortalecendo o setor gráfico como um todo”, afirmou.

Enquanto o presidente da ASSOGESC, Sérgio Cavallari, comemorou a possibilidade de levar mais benefícios ao seguimento digital. “Ficamos felizes em nos alinharmos com entidades que têm representação estadual e nacional, pois sabemos que isso irá alavancar o trabalho que a ASSOGESC tem desenvolvido há mais de 12 anos”, disse.

Por fim, André Aguiar, falou da sua expectativa em levar mais conhecimento a respeito da impressão digital também aos gráficos tradicionais. “A impressão digital é um seguimento novo e acredito que muito adaptado ao momento no qual vivemos. Por isso a importância de abastecermos os empresários gráficos com informações deste ramo”, concluiu.

Força coletiva – Os Grupos empresariais de trabalho visam o fortalecimento dos laços com os empresários e maior integração de novos associados, além de promoção de estudos, pesquisas e debates. São fóruns que identificam tendências e apontam soluções de forma conjunta para a indústria gráfica.

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados