topo

Postado em 24 de Janeiro de 2021 às 17h05

Indústria reclama a Guedes de desabastecimento para embalagens e pede redução de imposto

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) enviou nesta semana uma carta a Paulo Guedes em que demonstra preocupação com o desabastecimento de matérias-primas usadas pelo setor e pede a redução de impostos de importação sobre os insumos.

A Abigraf afirma que há falta de alguns tipos de papéis e cartões para a produção de embalagens de papel, alegando que as empresas nacionais foram afetadas pela pandemia e não têm dado conta de atender a demanda.

A associação defende que, para aliviar o problema, o governo determine a redução dos impostos de importação sobre uma lista de produtos citados, cujas alíquotas atualmente vão de 12% a 14%.

"É imprescindível que este ministério estabeleça a redução das alíquotas do imposto de importação destes produtos a 0% ou no máximo 2%, de forma a equilibrar a oferta com a demanda no mercado brasileiro a preços competitivos", diz a carta.

A Abigraf afirma que a medida é necessária para evitar o desabastecimento de embalagens para produtos de segmentos fundamentais, como o farmacêutico, o alimentício e de higiene.

(Por Naomi Matsu/Época/Jornal OGlobo)

Veja também

GRATUITO E ONLINE: FuturePrint Xperience acontece de 03 a 05 de novembro 20/10/20 De 03 a 05 de novembro acontece a FuturePrint Xperience e você não pode ficar de fora. Será um encontro digital, na única plataforma que reúne, em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking. A......
ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos das gráficas catarinenses17/11/22 Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica promovido pela Abigraf-SC, que neste ano chegou em sua quarta......
Adeus inesperado 07/12/20 Na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, a indústria gráfica catarinense foi tristemente surpreendida com a notícia do falecimento do executivo João Cláudio Bruza Sá, 65 anos, ex-diretor industrial do......

Voltar para Notícias