topo

Postado em 24 de Janeiro de 2021 às 17h05

Indústria reclama a Guedes de desabastecimento para embalagens e pede redução de imposto

A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) enviou nesta semana uma carta a Paulo Guedes em que demonstra preocupação com o desabastecimento de matérias-primas usadas pelo setor e pede a redução de impostos de importação sobre os insumos.

A Abigraf afirma que há falta de alguns tipos de papéis e cartões para a produção de embalagens de papel, alegando que as empresas nacionais foram afetadas pela pandemia e não têm dado conta de atender a demanda.

A associação defende que, para aliviar o problema, o governo determine a redução dos impostos de importação sobre uma lista de produtos citados, cujas alíquotas atualmente vão de 12% a 14%.

"É imprescindível que este ministério estabeleça a redução das alíquotas do imposto de importação destes produtos a 0% ou no máximo 2%, de forma a equilibrar a oferta com a demanda no mercado brasileiro a preços competitivos", diz a carta.

A Abigraf afirma que a medida é necessária para evitar o desabastecimento de embalagens para produtos de segmentos fundamentais, como o farmacêutico, o alimentício e de higiene.

(Por Naomi Matsu/Época/Jornal OGlobo)

Veja também

Reunião apresenta protótipo de Guia sobre Enquadramento Sindical01/10/21 Na última terça-feira, 28 de setembro, a diretoria da ABIGRAF-SC esteve reunida, de forma remota, juntamente com os presidentes dos Sindicatos das Indústrias Gráficas de Santa Catarina e a participação da equipe jurídica da FIESC para tratar de diversos assuntos de interesse do setor gráfico catarinense. Dentre as questões abordadas, uma delas foi o......
ABIGRAF-SC lança caravana aérea para FESPA BRASIL 202423/01 A ABIGRAF-SC convida as gráficas associadas a participarem da principal feira de Impressão Digital do Brasil pagando apenas R$ 500,00 por pessoa, INCLUSO aéreo e hospedagem. AS VAGAS SÃO LIMITADAS e seguirão a ordem de......
FIESC destaca lançamento de livro histórico da ABIGRAF-SC20/09/21 No último dia 17 de setembro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) destacou o lançamento do livro que conta a história da trajetória da Regional Catarinense da Associação......

Voltar para Notícias