topo

Postado em 07 de Dezembro de 2020 às 16h49

Adeus inesperado

Na manhã desta segunda-feira, 7 de dezembro, a indústria gráfica catarinense foi tristemente surpreendida com a notícia do falecimento do executivo João Cláudio Bruza Sá, 65 anos, ex-diretor industrial do Jornal Diário Catarinense e ex-diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC).

Vítima da Covid-19, o executivo lutou bravamente contra a doença por mais de uma semana, usou respirador, mas seus pulmões não resistiram, vindo a falecer na noite de ontem.

Cláudio Sá era um profundo conhecedor de processo industrial de jornal. Ele iniciou a carreira no jornal Zero Hora, em Porto Alegre. Com a fundação do Diário Catarinense, em 1985, ele veio para Florianópolis liderar o parque gráfico do novo periódico, onde trabalhou até se aposentar. Depois, atuou como diretor da Imprensa Oficial do Estado e como diretor da RIC na região de Chapecó. Mais recentemente, trabalhava como consultor.

Além de profissional competente, Cláudio Sá era uma pessoa muito querida. Fez muitos amigos por onde passou e, na Indústria Gráfica, era uma referência de sabedoria, educação, amizade e parceria.

"Sem palavras para expressar a dor desta perda. Cláudio Sá sempre será um ícone para a indústria gráfica catarinense e, certamente, sua vivência ficará como um legado para todos nós", afirmou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato. "Um dia muito triste. Perdemos um grande amigo e uma ótima pessoa", completou Fernando Rocha, ex-presidente da entidade.

Cláudio Sá deixou a esposa Jane, as filhas Mayara e Janaína, e dois netos, a quem prestamos as mais sinceras condolências neste momento de dor.

Veja também

Confira o regulamento e novas datas para o 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica21/08/20 Os empresários gráficos catarinenses já podem conferir as novas datas do 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Adiada por conta do cenário atual que estamos vivendo, a premiação foi transferida para o ano que vem, com um calendário bastante semelhante ao que se planejava ser feito em 2020, com a diferença que, desta vez, as......
Two Sides promove segunda fase da campanha Love Paper17/02/21 A ONG Two Sides está promovendo a segunda fase da campanha Love Paper. Com três novas peças de comunicação, destaca os aspectos positivos de sustentabilidade dos produtos de celulose, com foco no consumo de energia, na origem......

Voltar para Notícias