topo

Postado em 06 de Fevereiro de 2023 às 13h17

ABIGRAFs da Região Sul articulam ações para 2023 e 2024

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Reconhecidamente unidas e sintonizadas em prol do setor gráfico na Região Sul do Brasil, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina...

Reconhecidamente unidas e sintonizadas em prol do setor gráfico na Região Sul do Brasil, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente, na última quarta-feira (1/2), para alinhar as próximas ações das entidades.

O sucesso do 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, realizado no mês de novembro passado, abriu a pauta, mostrando a importância do trabalho em conjunto das regionais. ?A cada dia recebemos mais retornos positivos sobre o evento, tanto da parte dos gráficos, como dos nossos fornecedores?, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato. A próxima edição do encontro está a cargo da ABIGRAF-PR.

Em seguida, foi tratada a agenda dos Prêmios Regionais, que ainda depende de algumas questões técnicas, mas que já prevê a realização das festas de premiação para o início do segundo semestre, com o Paraná em Junho/Julho e Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mês de Agosto.

"Com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica em sua 16ª edição e o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica indo para a 19ª, temos muito orgulho em dizer que Santa Catarina se inspirou nos estados vizinhos para criar seu Prêmio Regional que, neste ano, vai para sua quinta edição", afirmou o vice-presidente da ABIGRAF Nacional para a Região Sul e ex-presidente da regional catarinense, Cidnei Luiz Barozzi.

Em seguida, o presidente da ABIGRAF-RS, Roque Noschang, falou sobre a caravana da entidade para a Fespa Digital Printing 2023, em São Paulo, propondo um encontro presencial das entidades no evento e sugerindo a solicitação de um encontro nacional nos dias 21 ou 22 de março - data definida para a caravana gaúcha e sugerida para as demais regionais do Sul.

Na ocasião, o presidente da ABIGRAF-PR, Márcio Dybas da Natividade, convidou a todos para a Cerimônia de Inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, exclusivo ao setor industrial gráfico, que acontece no próximo dia 14 de fevereiro, na sede da entidade, em Curitiba.

"O Ponto de Atendimento é uma parceria do Sebrae com o Sigep/Abigraf-PR que trará soluções inovadoras para aumentar a longevidade, produtividade, competitividade para seu negócio. Uma grande conquista que trará muitos benefícios para a gestão das empresas associadas", comemorou Dybas.

Por fim, a reunião ainda lançou a ideia de se pensar em uma caravana conjunta das três regionais para participação na DRUPA, em 2024.

Veja também

2021: ABIGRAF-SC anuncia nova data para 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica21/08/20 Visto que os números da pandemia seguem em crescimento e as diretrizes do Governo do Estado e Cidade de Florianópolis, dentro de seu plano de reabertura gradual das atividades, não contemplam uma data exata para a volta dos eventos de negócio, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC) anuncia que se faz......

Voltar para Notícias