topo

Postado em 17 de Novembro de 2022 às 08h20

ABIGRAF-SC premia os melhores trabalhos das gráficas catarinenses

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de...

Uma concorrência saudável onde o principal vencedor é o setor gráfico. Esse foi o objetivo de mais um Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica promovido pela Abigraf-SC, que neste ano chegou em sua quarta edição. Foram 332 produtos concorrendo em 38 categorias, sob a avaliação criteriosa da Faculdade Senai SP Campos Theobaldo De Nigris ? Mooca.

Realizada no dia 11 de novembro, a cerimônia de entrega dos troféus para os vencedores do 4º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica reuniu empresas gráficas de todo o Estado, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, onde estiveram expostos todos os produtos participantes e foram revelados os cinco finalistas de cada categoria, bem como os campeões da edição.

Mais do que vencer, a participação no prêmio por si só, tem transformado a rotina de muitas gráficas catarinenses e, nesta quarta edição, teve um sabor especial por marcar a volta dos eventos presenciais da Indústria Gráfica Catarinense. "Um dia que ficará marcado na história como o recomeço após um período de incertezas, um período de perdas, um período de dúvidas, mas acima de tudo um período de aprendizado, de renovação e de agradecimento", destacou o presidente da ABIGRA-SC, Evandro Volpato.

Os destaques da noite foram as gráficas da Grande Florianópolis que, juntas, conquistaram 23, dos 38 troféus distribuídos no Oscar da Indústria Gráfica Catarinense. "Uma linda festa que celebra o comprometimento das equipes e os constantes investimentos em inovação, primando sempre pela excelência", destaca o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Grande Florianópolis (SIGRAF), Fernando Rocha.

Como de costume, todos os finalistas da premiação regional foram automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. No final da primeira fase, foram indicados 33 produtos catarinenses como finalistas da premiação nacional e duas gráficas sagraram-se campeãs na maior festa do setor em todo o mundo: Rocha Gráfica e Editora e 43 S. A. Gráfica e Editora.

Além do apoio da Federação das Indústrias (FIESC), Two Sides e ABIGRAF Nacional, patrocinaram o evento os fornecedores Agfa, Biscaíno, Bobst, Braile, Bremen, BRGroup, Dicapel, Dugraf Group, Forest Paper, Frantin, Future Print, Heidelberg, Helioprint, Koenig & Bauer, Konica Minolta, Print One, Quimagraf, Sabbry, Xerox e Zênite Sistemas.

Gráficas vencedoras em 2022

  • Rocha Gráfica e Editora: 10 troféus
  • Elbert Indústria Gráfica Ltda: 9 troféus
  • Arcus Embalagens, Gráfica Natal Editora Ltda e Tipotil Indústria Gráfica Ltda: 4 troféus cada
  • 43 S. A. Gráfica e Editora: 3 troféus
  • Grafimax Industria Gráfica Ltda, M&R Impressões Gráficas Ltda, Sulforms S/A Ind e Com e Gráfica Willejack Ltda: 1 troféu cada uma

Veja também

ABIGRAF posiciona-se contra proposta da ANVISA de eliminar as bulas impressas dos medicamentos14/03 A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) tem se manifestado de forma contrária à proposta da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de eliminar as bulas impressas dos medicamentos. A agência reguladora, ligada ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde, está realizando uma Consulta Pública......
ABIGRAF-SC completa 52 anos de fundação31/03/21 Neste 31 de março, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC) completa 52 anos de fundação. Desde o início de sua história, muitos desafios foram superados......

Voltar para Notícias