Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 19 de Junho de 2018

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2018
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Prefeito de Chapecó e presidente da ABIGRAF Nacional prestigiam reunião da Abigraf-SC

18/04 - 10:07

    Pela primeira vez na história do associativismo gráfico catarinense, a diretoria da ABIGRAF-SC reuniu-se na região do Oeste do Estado para deliberar sobre os rumos do setor em Santa Catarina.
    No dia 13 de abril, a diretoria da entidade esteve reunida em Chapecó com lideranças empresariais da indústria gráfica catarinense, representada pelos presidentes dos nove sindicatos patronais filiados e a diretoria do Núcleo das Indústrias Gráficas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
    O encontro foi realizado na ACIC e contou ainda com a presença do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que explanou sobre a economia do município, e do presidente da Abigraf Nacional, Levi Ceregato, que expôs a organização e objetivos da entidade, falou sobre mudanças da legislação e os desafios da indústria gráfica.
    Na sequência, o presidente da Abigraf-SC, Cidnei Barozzi, destacou a promoção do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Neste ano acontece a segunda edição. “Discutimos o alinhamento do evento, que contará com 42 categorias. Todos os requisitos e demais regras da premiação estão disponíveis para consulta no regulamento que pode ser acessado no site da Abigraf-SC, organizadora do Prêmio”. As inscrições vão de 1º de junho a 13 de julho e a festa de premiação será no dia 27 de setembro, em Florianópolis.
    Na reunião também foram dados encaminhamentos para a caravana para o Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica – Edição Porto Alegre, que ocorrerá neste ano, e a Edição Santa Catarina que será em 2019.
    Para o presidente da Abigraf-SC, o encontro foi produtivo. “Socializamos temas importantes para a indústria gráfica. Foi um prazer receber os colegas de Santa Catarina em Chapecó para uma reunião que de praxe é realizada em Florianópolis”.  

Barozzi acrescentou que foram discutidos temas relevantes da economia e política e as perspectivas para o futuro do setor. “Tivemos ainda um momento marcante feito pelo gestor da Chapecoense, que falou sobre a recuperação do time, fazendo uma analogia à gestão empresarial. Uma verdadeira aula de empreendedorismo!”, finalizou.

Assessoria de Imprensa. Com informações da MB Comunicação.

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados