Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 20 de Novembro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Diretoria da ABIGRAF-SC define regulamento do I Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

05/04 - 06:54

Na última quinta-feira, 30 de março, a diretoria da ABIGRAF-SC esteve reunida debatendo os últimos detalhes para a realização do I Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica – Vitor Mário Zanetti. Dentre as questões apresentadas, a principal foi a definição do regulamento da premiação, que ainda passará pela aprovação da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), entidade responsável pela Coordenação Técnica e auditoria do Prêmio.

As inscrições deverão ter início na segunda quinzena de junho, depois de ampla divulgação, e a cerimônia de entrega dos troféus será realizada no dia 28 de setembro. “Embora estejamos trabalhando nos últimos detalhes burocráticos deste mega evento, os gráficos catarinenses já podem ir selecionando seus melhores trabalhos para participação no prêmio”, destacou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Luiz Barozzi, entusiasta da ideia.

A premiação será um marco para Indústria Gráfica Catarinense e tem como principal objetivo evidenciar a qualidade do produto gráfico impresso no estado de Santa Catarina, além de estimular a excelência dos processos, incentivar a criatividade e as inovações, revelar os grandes talentos e reunir todos que fazem parte do mercado gráfico da região para uma grande confraternização.

“É importante salientar que, independente do porte econômico (grandes ou pequenas) e do município em que estão sediadas, todas as gráficas catarinenses poderão participar e ter a oportunidade de ganhar o troféu”, enfatizou Barozzi.

Além deste grande projeto, os diretores presentes também aproveitaram para discutir sobre diversos temas de interesse do setor, dentre os quais, destacaram-se o planejamento de cursos e eventos em parceria com os sindicatos locais, a aprovação do projeto de implantação do processo de Planejamento Estratégico Integrado, de forma alinhada ao Programa de Excelência da Gestão Sindical – PEGS, envolvendo os nove sindicatos empresariais gráficos do Estado, as negociações coletivas com os sindicatos laborais, papel imune, a inauguração da escola de artes gráficas em Blumenau e a avaliação super positiva da caravana realizada no mês de março para a Expoprint Digital, além de outras questões pertinentes ao desenvolvimento do segmento.

“Esta foi a primeira vez que a diretoria eleita para o triênio 2017 – 2020 esteve reunida e ficamos felizes por ter sido tão bem prestigiada e por termos definido questões de suma importância para o setor”, afirmou o presidente reeleito. Depois do término da reunião, os diretores se dirigiram até a Churrascaria Meu Cantinho, onde participaram de um Jantar que oficializou a posse dos membros da diretoria eleita. Na mesma ocasião, estiveram presentes os diretores do SIGRAF da Grande Florianópolis, eleitos para o triênio 2017-2020.

“Foi uma oportunidade de nos confraternizar e solidificar o ótimo relacionamento existente entre a ABIGRAF-SC e os sindicatos empresariais gráficos catarinenses”, disse Barozzi, exaltando a importância do associativismo para o fortalecimento do setor no Estado.

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados