Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 20 de Novembro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Empresários da região de Lages conhecem tendências mundiais do setor gráfico

05/08 - 11:04

As novidades e tendências tecnológicas do setor gráfico apresentada na importante feira do setor de impressão gráfica e industrial do mundo, a Drupa 2016, na Alemanha, foram mostradas durante evento da Serra Catarinense, Meio Oeste e Alto Vale do Itajaí. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Sindicatos Filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Lages, na quarta-feira (03).

As inovações do setor foram trazidas pelo responsável técnico para o Brasil e América Latina da Toyo Ink Brasil, André Nato. A empresa japonesa possui 27 fábricas no mundo e está instalada há dois anos no Brasil, e sempre participa da feira apresentando inovação em máquinas e insumos. Uma das novidades trazidas da feira é a impressão ultravioleta e LED, que tem como diferencial menor tempo de cura, menor temperatura e, consequentemente, baixo consumo de energia. 

Para sobreviver, mercado terá que estar inserido na tecnologia virtual

Além das novidades do setor, André também fez uma reflexão quanto à realidade do mercado gráfico que vem sendo bastante atingido pelo meio digital. Ele revela que a principal tendência da indústria gráfica e agregar valor ao produto. ̋ O empresário vai ter que buscar tecnologia que o auxilie a fazer um produto de qualidade com menor custo. Ele terá que se adaptar a essa onda virtual e, por exemplo, captar negócios e realizar vendas pela internet, reduzindo custos de pessoal ̋.

Para o presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Vale do Rio do Peixe (Sindgraf), Geiser Neto, o encontro é uma oportunidade para visualizar melhor a evolução do setor gráfico. ̋ O conhecimento do André nos leva a observar melhor as tendências e analisar de que forma elas podem ser aplicadas nas empresas com as devidas adequações à realidade de cada uma delas ̋.

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados