Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 20 de Novembro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

SIGRAF Fpolis debate previdência complementar e tendências pós Drupa

29/07 - 09:44

Dois assuntos relacionados ao futuro aqueceram a reunião do SIGRAF Florianópolis, realizada nesta quinta-feira, 28 de julho. O primeiro a ser apresentado contou com a participação da equipe da PREVISC Previdência Complementar que, depois de traçar um panorama bem realista da Previdência Social no Brasil, apresentou todos os benefícios do IndústriaPrev, um plano de previdência complementar exclusivo para os empresários, dirigentes e trabalhadores da indústria catarinense.

Com as menores taxas de administração e gestão do mercado, o IndústriaPrev contempla aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Além de possuírem opções de participação bastante flexíveis, os participantes do IndústriaPrev também contam com a possibilidade de economia de Imposto de Renda na fase de acumulação, pois o total das contribuições são dedutíveis do rendimento tributável na Declaração do Imposto de Renda, até o limite de 12% da renda bruta anual.

O IndústriaPrev ainda é estruturado em contas individuais de previdência. Assim, cada participante recebe tudo o que foi poupado com a preservação de seu montante acumulado. “Agora, é só usar o tempo ao seu favor, pois quanto mais cedo aderir ao plano, maior será sua reserva para um futuro melhor”, destacou Fátima Oliveira.

O segundo assunto da reunião tratou sobre o futuro do setor, com a apresentação do senhor Adilson Sousa, da Helioprint, falando sobre as tendências digitais apresentadas na Drupa 2016.  “Cada vez mais, os equipamentos e insumos voltados diretamente para o seguimento digital estão conquistando a feira, mostrando que vieram para ficar, não para substituir o offset, mas para complementar e apresentar soluções personalizadas”, destacou.

Adilson observou ainda que o seguimento digital tem avançado sua participação dentro dos processos gráficos como um todo, desde a pré-impressão até o acabamento final, indo muito além da impressão, com muita tecnologia, qualidade, flexibilidade e rapidez.

A reunião também contou com os informes do presidente da entidade, João Cardoso, que convidou a todos a participarem do II Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, a ser realizado no dia 22 de Outubro, em Florianópolis, e ainda divulgou e distribuiu a cartilha “Vote no Impresso” aos presentes – um material criado pela ABIGRAF Nacional com apoio das ABIGRAFs Regionais para ajudar o candidato político a fazer uma campanha eleitoral em conformidade com a legislação, investindo na propaganda impressa.

Por fim, os presentes se dirigiram a Churrascaria RioSulense para a tradicional confraternização do sindicato, contando com uma expressiva participação dos empresários do seguimento de impressão digital.

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados