Parceiros

Quimigraf

Dugraf Materiais Gráficos

Zênite Sistemas

Braile

Mega Papéis

Dicapel

Bremen Sistemas

Konica Minolta

Helioprint

Facebook

Florianópolis, 20 de Novembro de 2017

Parceiros:

Busca rápida:

Ok
Premio Catarinense 2017
Consultoria Jurídica

Desenvolvimento:

Notícias

Inovar para vencer a crise

15/04 - 00:07

A Abigraf/SC e o Sigraf/Fpolis trouxeram para os empresários do setor gráfico da Grande Florianópolis a palestra Inovar para Vencer a Crise, realizada pelo SEBRAE. O evento aconteceu nesta terça-feira, 12 de abril, e também apresentou resultados alcançados por empresas que participam do Projeto Agente Local de Inovação (ALI). A palestra foi proferida pelo consultor Mateus Bernadino Neto, que através de vídeos, gráficos e exemplos práticos motivou os presentes a superarem a crise econômica.

“Não queremos fazer uma ação com um custo muito alto, queremos otimizar no processo que lá no final terá um bom resultado”, comentou o consultor. A palestra teve exemplos de grandes e pequenas empresas que conseguiram superar as dificuldades com ideias criativas e com um custo baixo. “O mercado é muito ágil e os desejos dos consumidores mudam rapidamente”, acrescentou Mateus.

O consultor também lembrou do espírito de equipe das empresas. “É importante motivar toda a equipe para inovar. Criar e arriscar pode mudar o cenário positivamente”, ressaltou.

O programa ALI é 100% financiado pelo SEBRAE e está com algumas vagas disponíveis para cadastramento. O cadastro estará aberto até o final de abril. A iniciativa tem quatro fases: Adesão, de acordo com pré-requisitos do plano; Diagnóstico, aplicando a metodologia própria do SEBRAE; Plano de Ação, com apresentação de cinco práticas para serem aplicadas; e acompanhamento.

A empresa cadastrada terá disponível quatro ciclos destas fases, durante seis meses cada ciclo. Mais informações: (48)9654-5414.

 

Assessoria de Imprensa

Mais notícias:

ABIGRAF-Regional do Estado de Santa Catarina
Rua Thiago da Fonseca, 44 - Térreo - Capoeiras - CEP: 88.085-100
Fone/Fax: (48) 3244-8863 - Florianópolis - Santa Catarina
© Copyright, 2007, Todos os direitos reservados