topo

Postado em 05 de Julho de 2022 às 11h04

5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica divulga programação

ABIGRAF/SC - Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Santa Catarina Uma programação de alto nível foi montada aos participantes do 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, o...

Uma programação de alto nível foi montada aos participantes do 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, o maior encontro do segmento no Sul do Brasil, aberto aos gráficos de todo o país.

Realizado pelas ABIGRAFs Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o evento acontecerá no dia 12 de novembro, em Florianópolis/SC, no Majestic Palace Hotel, localizado numa das regiões mais nobres da capital catarinense.

"Será um dia intenso de muito aprendizado, com palestras técnicas, motivacionais, cases de sucesso, Salão de Negócios e um ambiente super propício para contatos de Network", destaca o presidente da ABIGRAF-SC, Evandro Volpato, responsável pela coordenação da quinta edição do encontro.

Abrindo a programação, André Campelo, CEO e fundador da Dentro da História, compartilhará experiências preciosas da startup que oferece livros infantis personalizados, onde as crianças são as protagonistas de suas histórias junto com seus personagens favoritos. Uma plataforma inovadora lançada dentro de uma Feira do Livro.

Em seguida, o fenômeno das Redes Sociais, Judah Adonai, falará sobre gestão empresarial de uma forma como você nunca ouviu! Filho de empresários do ramo de Comunicação Visual, Judah é apaixonado por vendas e relacionamento interpessoal, aplicando suas vivências à Indústria Gráfica de uma maneira singular.

Depois de um almoço espetacular, com vista panorâmica da Baía Norte e um intervalo mais amplo para Network e visitação ao Salão de Negócios, a programação no auditório será retomada com a participação do carismático Robson Xavier de Carvalho, com experiência de 30 anos no setor gráfico, tendo passado pelas áreas de venda de serviços de impressão analógica e digital, produtor gráfico, venda de equipamentos e máquinas (offset e digitais), consultorias técnicas, implantação de gerenciamento de cores e padronização de processos, venda técnica e implantação de softwares e sistemas gráficos.

Fechando com chave de ouro, Marco Aurélio Raymundo (MORONGO), Diretor-presidente da Mormaii - empresa de esportes livres com sede em Garopaba (SC), que é líder de seu segmento no Brasil - contará como montou um império surfwear e de artigos esportivos vendido em 70 países, com mais de 10.000 colaboradores, falando sobre seu modelo de negócios "Liberdade com Responsabilidade", que pode ser adaptado para qualquer negócio! Um verdadeiro show de empreendedorismo!

"Outras surpresas incríveis estão sendo preparadas para este evento, que certamente ficará na história da Indústria Gráfica do Sul do Brasil, bem como de todo o país!", garante Volpato.

Itinerante
De volta ao Estado de Santa Catarina, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica marcará um novo ciclo de rodadas deste evento que se originou com o Seminário Catarinense da Indústria Gráfica e logo se tornou o maior encontro da indústria gráfica do Sul do país.

"Após a edição catarinense, as Abigrafs dos três estados do Sul se reuniram para fazer um evento único, que passou a ser denominado Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, sendo realizado de forma itinerante", explica o presidente.

Além das palestras, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica oferecerá o Salão de Negócios. Fornecedores de produtos e serviços para o setor gráfico estarão apresentando suas novidades e recebendo os participantes para relacionamento e troca de informações.

O evento ainda será precedido da quarta edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica, que realizará a entrega dos troféus na noite do dia 11 de novembro.

Veja também

Quimagraf é distribuidor nacional da FUJIFILM09/04/21 Atuando há mais de 38 anos na fabricação e distribuição de produtos para a indústria gráfica, a Quimagraf acaba de firmar mais uma parceria de sucesso! A partir de agora, a empresa que tem sua matriz em......
ABIGRAFs da Região Sul articulam ações para 2023 e 2024 06/02/23 Reconhecidamente unidas e sintonizadas em prol do setor gráfico na Região Sul do Brasil, as ABIGRAFs Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidas virtualmente, na última quarta-feira (1/2), para alinhar as......

Voltar para Notícias